29 outubro 2014

Dia nacional do livro.

Hoje é o dia nacional do livro e, para aqueles que apreciam uma boa leitura, uma data legal de ser lembrada e comemorada. Ler um bom livro é uma sensação maravilhosa, que nos faz viajar sem sair do lugar (sei que é clichê, mas não deixa de ser verdade) e aprender coisas incontáveis.


Quando eu era criança, eu gostava muito de ler. Tinha várias histórias em casa e lia os livros que os professores pediam sem reclamar. Mas a partir dos 12 anos, eu passei por uma fase "não-tão-leitora-assim", quando eu lia só o que era necessário mesmo. A partir dos 16 eu redescobri esse amor pela leitura e comecei a ler romances clássicos e modernos. Hoje eu leio sempre que estou com um tempinho sobrando e cuido com todo o carinho da minha pequena coleção, que estou começando a construir aos pouquinhos.


Como mãe, me sinto na obrigação de, além de dar o exemplo, estimular a minha filha de todas as formas possíveis a gostar de ler também. Isa tem os livrinhos dela, mas apesar de eu ler para ela com frequência, e até mesmo ela já pedir pra que eu leia antes de dormir, ela ainda está mais na fase de jogar os livros no chão junto com os outros brinquedos do que entender sua real importância. Espero que passe logo, rs.


É isso, gente. Feliz dia do livro a todos nós. Leiam bastante!

Um comentário:

  1. Oi Káren!!!
    Adoro livros e tb tive minha fase não tão leitora assim kkkk. Adoro o livro das crônicas de Nárnia!!!!

    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir