17 setembro 2014

Receita: Panqueca de chocolate


Pra voltar ao ar com chave de ouro, vamos estrear uma categoria nova de receitinhas. Vou tentar mostrar um pouco do que aprendi na cozinha nesses 6 meses sem atualizações, rs. Pra começar, uma das coisas que mais amo, panqueca. Fazer panqueca é bem fácil, mas muita gente nunca tentou, ainda mais dessa forma incrementada com chocolate. Vi a receita pela primeira vez no canal do Receitas por minuto (A Gisele manda muito bem, gente. Recomendo!) e adaptei com o que eu tinha no momento, ela usa chocolate em pó e açúcar, eu usei apenas achocolatado no lugar dos dois. Vamos ao que interessa:


INGREDIENTES:

1 ovo
1 xícara de leite
2 colheres de margarina derretida
1 xícara de farinha de trigo com fermento
2 colheres de achocolatado em pó (depois achei que poderia ter botado mais uma)

MODO DE FAZER:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador (primeiro os líquidos), e deixe bater até a massa ficar homogênea, sempre deixo 3 ou 4 minutos. Aqueça uma frigideira anti-aderente e vá colocando a massa aos poucos. Selecionei uma frigideira pequena demais e as panquecas acabaram passando do ponto nas bordas, anotado para da próxima vez. Frite dos dois lados e está pronto. Pode misturar com frutas, calda, mel, o que preferir. Eu comi com banana e chocolate derretido. Hmm, só de lembrar já dá água na boca.



É isso. Não ficaram tão bonitas quanto as da Gisele, mas estavam deliciosas. Espero que tenham gostado e que tentem em casa. Até o próximo post.

3 comentários: