21 novembro 2013

Diário de viagem: Ilhéus - BA

No último fim de semana, eu fui com um grupo de amigos para o Encontro Baiano de Estudantes de Letras, que aconteceu na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. Apesar de ser um evento acadêmico, é claro que a gente se organizou de um jeito que tivéssemos tempo pra conhecer a cidade também, afinal ninguém é de ferro, rs. Fomos para a praia e conhecemos o centro histórico, inclusive lugares que ficaram famosos pelo mundo através dos romances de Jorge Amado. Aliás, ao atravessar a cidade nós percebemos claramente como o autor é mesmo o símbolo da cidade (além do cacau). Gostei bastante da viagem e gostaria de compartilhar algumas fotos aqui no blog, mesmo não tendo tirado muitas.

No primeiro dia, nós ficamos apenas na UESC. Conhecemos o campus e assistimos palestras. Gostei bastante da infra-estrutura da universidade e do cuidado e beleza da área externa. Muitas flores pedindo para serem fotografadas por lá, rs.

Nos outros dias nós conseguimos aproveitar mais a cidade. Infelizmente não deu pra conhecer as praias mais afastadas e mais famosas, mas mesmo assim foi bem legal. Fomos ao Bataclan, mercado de artesanato e, como eu disse antes, centro histórico e praia.
 Esses são os amigos que foram comigo. Nessa foto, estamos todos comendo Sushi pela primeira vez, haha.

 Eu não coloquei muitas fotos no instagram (meu celular acabou sendo roubado enquanto eu estava lá), mas essas aqui abaixo são algumas das que eu tirei com ele:

Espero que tenham gostado das fotos, assim como eu gostei de estar lá.
Alguém aqui já esteve em Ilhéus?

3 comentários:

  1. Que delícia viajar não? ainda mais pra Bahia ! Lindas fotos.

    Um maravilhoso final de semana,
    Beijinhos (:

    http://maizaragao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço, mas tenho muito vontade!
    Amo praia e viajar é bom demais :D
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO ESTOJO COMPLETO REVLON | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bonito!!
    Um beijo ♡
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir