04 novembro 2013

2 aplicativos para aprender inglês!


Olá, pessoal. Estou de volta. Queria me desculpar pelos vários dias sem posts, mas é aquela mesma história de sempre, muita coisa acontecendo, correria etc. Alguns dias atrás, eu estava pensando "nossa, eu sou estudante (e futura professora) de inglês, mas nunca posto nada sobre isso no blog". E foi aí que surgiu a ideia de criar uma categoria onde eu publicaria de vez em quando algumas dicas relacionadas à Língua Inglesa. Nesse primeiro post, eu queria indicar pra vocês dois aplicativos muito bons para quem já está estudando ou pretende começar a estudar essa segunda língua.

LinguaLeo: 


Esse é um ótimo aplicativo para estudar vocabulário. Instruído pelo personagem Léo, o leão, você encontrará em uma das sessões uma quantidade bem grande de palavras, separadas por grupos (família, escola, principais adjetivos etc.), e sempre acompanhadas pela tradução e pela pronúncia. Ao transitar pelas palavras, você poderá marcar as que você já conhece (que irão para a sessão do dicionário e você poderá consultar sempre que quiser) e as que você quer estudar (que vão para a sessão treinos e você as trabalhará em quatro exercícios diferentes). Disponível para Android e iOS. 

Se você não tem smartphone, eles também possuem um site com mais vocabulário e onde você também pode aprender inglês através de músicas, vídeos, gramática etc.


Duolingo: 


O duolingo se destaca por trabalhar o vocabulário em contexto(através de frases em uso no dia a dia), indo do nível básico ao ninja. Assim que você vai passando pelas lições mais básicas, você vai desbloqueando as demais. Se você já estuda inglês é recomendável "pegar um atalho" e ir pra os níveis mais avançados, mas pra isso você passará por um teste com o conteúdo trabalhado nos níveis anteriores. O vocabulário aqui também é trabalhado por contexto (comida, roupas, conjunções, profissões) e em cada contexto desse você passa por algumas lições em que deve traduzir, ouvir e digitar ou pronunciar as frases do tema trabalhado. Recomendo bastante! Disponível para Android e iOS.

Assim como o LínguaLeo, eles também possuem um site em que você pode trabalhar os mesmos exercícios do aplicativo e mais alguns conteúdos extras. O mais legal é que, logando pelo facebook, você pode fazer os exercícios pelo site e depois continuar pelo celular exatamente de onde havia parado, ou vice-versa.

Espero que tenham gostado das dicas e me avisem se vocês querem que eu continue atualizando essa categoria.

Ps: Não tenho informação se esses aplicativos estão disponíveis para Windows Phone, mas acredito que o Duolongo sim.

3 comentários:

  1. Nossa que legal, estou necessitava de um ingles fluente pra ontem! rs

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kárem eu sou looooooooooooouca para aprender Inglês, mas sou burrinha demais! :[ haha, admiro mt quem tem facilidade pra aprender...são bem legais os aplicativos, gostei! E pare de sumir, rapaz! Ah, como vejo que vc gosta de livros e coisas relativas a beleza, vim te convidar pra participar de um sorteio legal lá no blog! Espero vc! ;) Olha o link: http://zip.net/bclrBq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que você seja burrinha, sua boba, kkkkkkk. Beijos

      Excluir