02 outubro 2013

Horta na cozinha e varanda!

Desde que meu pai fez uma horta linda e deliciosa pra ele, eu fiquei com muita vontade de ter uma também. Poder colher as hortaliças e ervas fresquinhas e sem agrotóxicos é bom demais, né?! Mas ao contrário do meu pai, que tem espaço de sobra, na minha casa não tem quintal. Procurei na internet o que eu poderia fazer nessa situação e encontrei um monte de ideias legais, inclusive reaproveitando coisas que a maioria de nós já tem em casa. Podemos plantar na varanda, ao longo do corredor (de forma vertical) ou até mesmo dentro de casa, na cozinha. Na hora de cozinhar é só virar pra trás e colher o tempero, rs. Pretendo colocar a minha horta particular em prática nos próximos dias, e depois conto tudo pra vocês.

Fontes das imagens: 1, 2, 3, 45 e 6.

Ótimas ideias pra quem mora em apartamento ou em casa sem quintal, né?! E a maioria também sai barata, porque você mesmo pode fazer. Sem falar que essas ideias pra cozinha também dão uma mudança bem legal na decoração. O que vocês acharam?

3 comentários:

  1. Ahhhh sempre quis fazer uma horta em casa, é tão linda *-* amei a 1 e a 5

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal adorei as dicas!! Vou mostrar para minha mãe, ela adora essas coisas de horta e jardinagem!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ótimas dicas!! Já estou te seguindo!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir