18 setembro 2013

Uma benção chamada Isabelle!

Essa semana eu estava olhando umas fotos antigas da minha bebê e me dei conta de que eu nunca falei muito sobre ela por aqui. Bem, eu acho que isso se deve ao fato de que antes não era muito fácil pra mim dizer as pessoas que eu tive uma filha aos 17 anos, e ver a reação de "nossa, que garota irresponsável" em seus rostos. Mas agora eu não me importo mais, pelo contrário, eu tenho ORGULHO. Porque eu sei que tenho sido mais responsável do que eu imaginava que poderia ser, minha filha é uma menininha linda e esperta, e nossa família é bem estruturada e feliz.


Quando ela nasceu nós ainda morávamos na casa da minha mãe, e eu agradeço a ela por toda a ajuda no começo, sem ela eu teria ficado perdida em muitos aspectos. Mas nem meus pais, nem os pais do meu marido nunca interferiram muito na educação que nós escolhemos dar pra ela. Apesar de jovens, nós sempre fizemos todas as escolhas em relação a nossa filha, juntos, inclusive com algumas coisas que eles não concordavam no começo, e eu me orgulho muito disso. Quando Isabelle tinha 5 meses, nós alugamos nossa própria casa e ficamos por conta própria. Foi bem difícil no começo, mas nós nos acostumamos aos poucos, e eu sei que esse foi um passo importantíssimo que nós demos pro nosso crescimento como família.


Isabelle nunca foi a mais gordinha ou a maior das bebês da mesma idade, até porque eu sou bem baixinha e o pai dela também não é dos maiores. Mas pra compensar sempre foi bem esperta e agitada. Aprendeu a sentar sozinha bem cedo e logo depois a engatinhar. Com 8 meses já andava pra todos os lados segurando nos móveis (sozinha mesmo, ela andou aos 10). Tomava apenas leite materno até os 4 meses, e leite materno + fórmula até os 6, ela tomava fórmula quando eu estava na faculdade. Depois eu fui introduzindo outros alimentos e hoje ela come de tudo, graças a Deus. Também desde cedo tentamos acostumá-la a dormir sozinha, agora nós apenas colocamos ela no berço, com um bichinho de pelúcia, e não precisamos ficar no quarto pra que ela durma, muito menos botar pra dormir no colo.


Hoje, ela está com 1 ano e 6 meses e é uma sapeca. Aprende coisas novas a cada dia, fala um monte de palavras (inclusive já diferenciando os verbos, como "liga" e "ligô") e frases com duas palavras. Repete tudo que a gente pede pra ela falar, mesmo não sabendo o que significa, rs. Conta "um, dois, tês e zá", reconhece várias partes do corpo quando nós pedimos pra ela mostrar, canta "nana nenê", ama dançar, brincar de esconde-esconde e escovar os dentes, tá aprendendo a comer sozinha, entre outras coisas que não me lembro agora. Tenho muito orgulho e amo demais essa minha pequena. Peço a Deus que ela continue crescendo assim, saudável e inteligente, nos trazendo cada dia mais orgulho e felicidade.

Pretendo fazer mais posts sobre a rotina e o desenvolvimento dela, se possível até dando dicas pra quem pretende ser mamãe.

PS.: Eu costumo postar fotos dela com frequência no meu instagram, se quiser acompanhar, é só procurar por @karenaraujo7.

10 comentários:

  1. Meu deus, que fofa!
    Saúde para essa linda...
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita??)

    ResponderExcluir
  2. Isa é uma fofa! Que Deus continue abençoando sua família, Kaah! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Que liiinda! Isabelle é um nome maravilhoso. Parabéns pela filhota, muito fofa!

    Comecei um blog faz pouco. passa lá pra me dar uma forcinha
    http://blogdaalicecoelho.blogspot.com.br/

    beeijo

    ResponderExcluir
  4. adorei sua história e com certeza a Isabelle é uma bença
    bjs

    http://dicasdaree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha a sua filha, é linda e bem sorridente, eu amei as fotos dessa princesinha linda. *--*
    Gostei de saber um pouco da sua história também, até posso imaginar o começo quando você estava grávida e o preconceito das pessoas, isso é muito triste mesmo, mas fico feliz pois você superou isso e não se arrepende de nada. Que Deus te abençoe sempre! ^^
    Amei seu blog e de conhecer um pouco mais de você e da sua história, estou te seguindo, depois se puder, me segue de volta também? Vou amar te ter como minha seguidora. ;D
    Beijos, tenha uma boa noite. ♥
    leidynhababy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada pelo comentário tão carinhoso!

      Excluir
  6. Ownn mo deusu, ela é uma linda!!!
    confesso que desde que vi voce falando de bebes ainda estava na duvida se era realmente sua filha! agora que li, fico feliz por esse grande presente e por todo o amadurecimento que ela te proporcionou. parabens pela família e muitas alegrias com a Isa! :)

    Beijao,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  7. Ownn mo deusu, ela é uma linda!!!
    confesso que desde quase sempre vejo voce falando dela aqui no blog, mas ainda estava na duvida se era realmente sua filha! agora que li esse post, fico feliz por esse grande presente e por todo o amadurecimento que ela te proporcionou. parabens pela família e muitas alegrias com a Isa! :)

    Beijao,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir