24 setembro 2013

Dica de leitura: Artemis Fowl - Graphic Novel 1 e 2


ARTEMIS FOWL VOL. 1 - SINOPSE: Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. Nesta adaptação para os quadrinhos do grande sucesso de vendas Artemis Fowl – O menino prodígio do crime, os fãs poderão conhecer, pela primeira vez, o rosto do jovem herdeiro do clã Fowl. Adaptada do skoob.


Esse livro se encaixa bem na categoria infanto-juvenil, é inteligente, divertido e as ilustrações são muito bem feitas. O fato de o personagem principal ter apenas 12 anos, nos faz imaginar que a história é mais simples e inocente, mas Artemis Fowl é na verdade um gêniozinho bem mal-intencionado. Artemis quer recuperar a fortuna e o poder da sua família, e quando descobre que existe um mundo subterrâneo com seres mágicos e com muito ouro, decide sequestrar uma fada chamada Holly, para pedir o resgate. Mas Holly é uma oficial da polícia das fadas, e vai fazer de tudo para impedir o sucesso de Fowl. O autor, Eoin Colfer, mistura eficientemente a fantasia das fadas com o mundo do crime, em uma história bem legal e fácil de ler. 


ARTEMIS FOWL VOL. 2 - SINOPSEO nosso gênio do crime, que nunca gostou de ir à escola, voltou! Artemis Fowl está mais seguro, mais maduro – nos seus 13 anos! – e ainda mais rico por ter roubado o ouro do povo das fadas. E mais feliz, graças à cura de sua mãe através de magia. Só há uma coisa que o preocupa: o pai, desaparecido. Ao descobrir que o patriarca foi capturado pela máfia russa, ele sabe que é hora de enfrentar as baixas temperaturas do Ártico para resgatá-lo. Sua missão é muito perigosa, e desta vez um plano brilhante pode não ser suficiente... Talvez ele precise de uma ajuda mágica. Então quem sabe os caminhos da fada Holly e do gênio do crime Artemis Fowl não estejam prestes a se cruzar outra vez? Skoob


Nesse segundo volume da série, a história toma um rumo bem diferente, onde o foco de Artemis é descobrir o que aconteceu com seu pai. Mas dessa vez ele precisará da ajuda do mundo das fadas, ao mesmo tempo em que as fadas também precisarão dele para ajudar a desvendar um mistério em seu mundo subterrâneo, ou seja, eles precisarão ficar do mesmo lado. Em alguns momentos no decorrer dos capítulos, nós até ficamos na dúvida se Artemis é mesmo vilão ou mocinho. Eu considerei o segundo livro da série melhor que o primeiro.


Bem, eu gostei bastante da série, apesar de ser literatura infanto-juvenil, a leitura é bem agradável até mesmo pra pessoas de outras idades. Quem já leu?

2 comentários:

  1. Eu nunca li, mas vou procurar saber mais sobre o livro! Enfim, acabei de fazer este blog e o meu objetivo é falar sobre livros, moda, o que der em mente. Estou te seguindo aqui e tentarei acompanhar e comentar sempre que puder! Espero que não ignore isso pois criei agora e é muito difícil começar do zero. Então se você puder seguir e me acompanhar ficarei muito grata, sério mesmo <3 http://aliveforead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir