03 agosto 2013

D.I.Y: Transformando um caixote num nicho!


Lembram quando eu fiz o post sobre como utilizar caixotes de feira na decoração, e eu disse que uma amiga tinha me dado dois caixotes e eu estava decidindo o que fazer com eles? Pois bem, um deles já está em uso. Há um bom tempo eu queria colocar algo na parede que fica ao lado da porta de entrada, na sala, e eu também queria tirar os livros que estavam na estante da TV, então resolvi unir o útil ao agradável e utilizar um dos caixotes como um nicho para os livros. Deu um pouco de trabalho, pois o caixote estava bem desgastado, mas valeu a pena!


A primeira coisa que eu fiz foi lixar. Eu lixei todo o caixote com uma lixa nº 100 e depois lixei novamente com uma lixa nº 60. Dessas lixas de parede, mesmo. Depois, com a ajuda do maridão, nós colocamos pequenos pregos em todas as tábuas, só pra reforçar. E aí veio a parte da pintura. Eu escolhi vermelho, pois como eu falei pra vocês nesse outro post eu estava querendo colocar mais cores alegres e vibrantes na minha sala. Eu utilizei pouco mais de uma latinha de 112,5 ml de tinta esmalte sintético e passei apenas uma demão, pois eu queria que o caixote ficasse com uma carinha de surrado mesmo. Depois de seco, o maridão ajudou novamente a parafusar na parede. E voilà:


Ah, e aproveitando que já estava no clima, eu fiz outro projetinho. Peguei alguns joelhos de de cano PVC (45º), pintei também de vermelho (mas neles eu utilizei tinta em spray) e parafusei logo abaixo do caixote na parede, para pendurar bolsas e outras coisas quando a gente chega em casa. Tava precisando muito de algo assim, pois minha sala não tem espaço para um aparador ou nada do tipo, e o sofá já estava sofrendo de receber as coisas jogadas em cima dele.

Eu amei muito o resultado! E vocês, o que acharam?

12 comentários:

  1. Adorei, ficou lindo e ideia super criativa!
    Beijos

    http://www.maizaragao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adorei (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal e parece ser fácil né?!
    Adorei.

    Conheça meu blog? » marciagabriellaa.blogspot.com.br

    Instagram : _mgabi

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Uma ideia criativa e sustentável :D

    ResponderExcluir
  5. Awwwn gente! Eu tenho um caixote velho aqui em casa sem uso nenhum, vou fazer isso com certeza! :)
    Seguindo, poderia retribuir? Beijos
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou massa! Arrasou!
    Ideia sustentável. É isso aí. (:
    :*

    meualecrimdourado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, amei! Super original e criativo!
    Dá uma passadinha?
    http://pinkbehavior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa :o é nao é que fica super legal, mesmo?
    amei, mt criativo ;)
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  9. gostei! e é barato, melhor aprte HAHAHAH
    Fica mt lindo

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que criativo, meu pai trazia vários para casa e depois jogava fora. Se bem que aqui no meu quarto nem tem espaço para mais nada.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS? http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, e super criativo! Amei<3
    Beijos

    ResponderExcluir