13 agosto 2013

Dica de leitura: P.S. Eu te amo!

Número de páginas: 368 Editora: Novo Conceito Autora: Cecilia Ahern

SINOPSE: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. (via skoob)


Sabe aquele livro que em cada capítulo você sente algo diferente. Em um você chora, no outro ri, no outro se irrita, logo depois se morde de ansiedade... é assim que Cecilia Ahern compõe uma história maravilhosa e contagiante, que te prende e te emociona. A própria temática do livro já é surpreendente por si só, afinal não é muito comum um homem que já morreu ficar mandando cartas pra sua viúva, não é verdade?! rs


Lidar com a perda é muito difícil. Lidar com a perda de alguém que você conhece desde criança, e que hoje é o amor da sua vida é, com certeza, muito pior. Nos primeiros capítulos, somos apresentados a todas as dificuldades e sofrimentos que Holly está passando com a morte recente do marido, e logo depois, quando ele passa a abrir as cartas, percebemos o quanto ela amava (e ama) Garry, a ponto de enfrentar os seus próprios medos e tristezas para conquistar tudo aquilo que Garry gostaria que ela tivesse de volta, ou pela primeira vez. Quem sabe até mesmo um novo amor. 


Eu gostei muito porque os capítulos não são longos, alguns tem menos de 6 páginas, e isso faz com que a leitura não fique cansativa. Espaçamento e diagramação também perfeitos e as páginas amareladas que não há mais o que falar. A primeira página de cada capítulo tem um fundo em poá na parte superior (não dá pra ver muito bem nessa foto acima) e aquele coração flechado que eu amei.

P.S. Eu Te Amo traz uma história linda de amor, amizade e superação, que merece ser lida com o coração aberto e mais do que merece ser indicada para vocês aqui no blog.

Alguém já leu?

(As fotos desse post foram tiradas no mesmo dia que outras que já foram postadas aqui no blog, mas essas são "inéditas" por aqui)

7 comentários:

  1. Oi Káren, eu ainda n li, infelizmente vi o filme primeiro
    Digo infelizmente pq prefiro ler primeiro e depois ver o filme, mas qd terminar a minha listinha vou lê-lo
    Com o filme eu CHOREI horrores, dava pausa direto, acho q com o livro vai ser o mesmo chororô!
    hehehehehehe

    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme há taaaaanto tempo que nem lembro muito! =/
      Mas no livro eu chorei algumas vezes, sim!

      Excluir
  2. Parece ser ótimo.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, as fotos e tals
    pena que ainda não li ele, quero muito

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ain ele me parece ser muito bom, vou comprar ele hehe :3

    bjão

    http://timidainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só assisti o filme, tão lindo e triste ;(

    ResponderExcluir
  6. O filme inspirado nesse livro é perfeito demais! Chorei horrores rs! E esse livro esta na minha lista!!
    Beijos, Doce Primavera

    ResponderExcluir