27 julho 2013

Dica de leitura: A travessia!

Número de páginas: 235 Editora: Arqueiro Autor: William P. Young

SINOPSE: Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance. Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios. Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa? (via skoob)


Se você já leu "A Cabana", livro do mesmo autor, ao abrir no primeiro capítulo de A Travessia perceberá logo a semelhança entre as duas obras. Os dois livros têm a mesma formatação, sendo que logo após o nome do capítulos aparecem frases de diferentes autores. Além dessa, percebi outras semelhanças, principalmente nos primeiros capítulos, os diálogos de Tony com Jesus e a narrativa em si me lembravam A cabana a todo instante, e confesso que isso me deixou um pouco desanimada para ler, achando a história não teria muita novidade. Mas a medida que os capítulos vão passando o livro vai ficando cada vez mais interessante e ganhando sua própria identidade.


Assim como em A Cabana, os fatos que vão sendo narrados acabam nos fazendo refletir sobre as nossas próprias atitudes. Como muitas vezes nós damos valor a coisas que não tem tanta importância quanto pensamos, e deixamos de valorizar o que realmente vale a pena. Como alguns acontecimentos na nossa vida diária vão mexendo com o nosso interior e nós acabamos dando permissão para que sentimentos ruins criem morada em nós. E o mais importante de tudo, essa obra nos relembra que Jesus nunca nos deixa sós.


No meio dessa história, ainda surgem pitadas de humor e romance, ou melhor, um romance super bem-humorado, que não pode faltar, né? Além das páginas amareladas que são puro amor. A Travessia é uma boa leitura, que pra mim não supera A Cabana, mas eu recomendo mesmo assim!

Alguém já leu ou tem vontade de ler?

Ps: Como eu falei em um dos posts anteriores, eu decidi não fazer resenha de A culpa é das estrelas, pelo fato de que já existem MILHARES de resenhas desse livro na internet, e penso que já está repetitivo. O que vocês acham?

7 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem deste livro, ainda não li quem sabe entre na minha lista o mês que vem rsrs beijos boa segunda ..

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra super me indicou esse livro, ainda mais porque eu li A cabana! Amei a dica
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se é igual A Cabana deve ser ótimo.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou ler
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá pode dar uma passadinha no meu blog e ver as novidades ?
    http://musictranslationandmore.blogspot.com.br/
    espero que goste Bjos .

    ResponderExcluir
  6. Oi Káre, já tinha visto esse livro mas acabei n comprando. Mas depois desse seu post fiquei interessada. Li A Cabana, chorei mt, achei bem tocante!

    Sobre a resenha de A culpa é das estrelas eu acho q vc devia fazer, o seu ponto de vista pode ser diferente do das outras pessoas. Acho válido! Hehehehe

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi nas livrarias, mas nunca tinha me interessado a ler. Pareceu ser legal ;)

    Adorei conhecer seu blog e já comecei a seguir.

    Tá rolando um sorteio lá no blog de um super kit de bijus, ficaria muito feliz de ter você participando, o link é http://goo.gl/E56oH

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir