13 maio 2013

Dica de leitura: Cai o pano


Número de páginas: 217 Editora: Nova Fronteira Autora: Agatha Christie

SINOPSE: O detetive Hercule Poirot, já aposentado, volta com seu amigo capitão Arthur Hastings ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos: a mansão Styles, agora transformada em hotel. Também hospedado na antiga propriedade está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si. O extraordinário talento de Poirot para desvendar o intricado processo de mentes criminosas o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem será a vítima? Esta questão conduzirá o grande detetive belga no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira. E talvez o último.


Esse é o terceiro livro da Agatha que eu resenho aqui no blog e a única coisa que posso dizer é que fui fisgada novamente pela autora. Uma narrativa característica da Christie, cheia de detalhes incríveis e circunstâncias inusitadas, que resultam em uma leitura rápida e prazerosa. Uma coisa que eu achei bem interessante, é que o tipo de assassino abordado aqui é bem diferente dos dois outros livros que já li anteriormente e o final, como sempre, inesperado.


Mas confesso que, mesmo gostando da leitura, esperava mais de "Cai o Pano". Enquanto alguns capítulos são bem criativos e ótimos de ler, outros deixam a desejar. Alguns personagens também eram meio "fracos", não despertaram muito meu interesse. Na minha concepção é um livro bom, mas não o melhor da autora. Pra quem já é fã de Hercule Poirot, vale a pena ler, pois esse trabalho representa um marco importante na história do detetive. Pra quem não é, recomendo que você comece lendo outros livros (como esse e esse), para depois ler Cai o Pano.

Quem já leu este ou outros livros da autora?

3 comentários:

  1. Amooo os livros da Agatha Christie!
    Na minha opinião, não tem nenhum ruim!
    :)
    Bjoss

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha só fala bem dela! :) Nunca li nenhum da autora, mas me interessou a resenha.

    Beijos!
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia o livro e nem a autora...parece ser bem legal. Me interessei bastante!

    Beijinhos
    http://ninascity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir