21 maio 2013

Decoração: Sala pequena!

Já faz um bom tempo que eu tô querendo dar um upgrade na decoração da minha sala (na verdade eu quero fazer isso com a casa toda, rs). Como eu já comentei com vocês, eu tenho um pouco de problema com esse cômodo porque ele é muito pequeno. Eu também quero colocar mais cor, pois meu sofá é marrom e a estante é tabaco com cinza, e mesmo tendo alguns objetos coloridos, eu acho que ainda não é o suficiente. E eu quero fazer isso sem precisar pintar as paredes. Outro pequeno probleminha, é um bebê de 1 ano e 2 meses que vive aqui, e não deixa nada que esteja ao alcance de suas mãozinhas no lugar, kkkkk. Ou seja, o jeito é usar as paredes. Estive procurando inspirações que me dessem algumas ideias de como mudar o ambiente, sem gastar muito, e achei que vocês também iriam gostar de conferir.

1. Espalhar fotos em uma das paredes é uma ideia linda de deixar qualquer cômodo com a cara da família. Com ou sem molduras, elas dão sempre um toque especial.

2. Eu fiquei realmente encantada com aqueles espelhos menores ao redor do maior. Sempre vejo esse jogo com espelhos usado para renovar o ambiente, e acho uma ótima dica.

3. Almofadas e abajures coloridas para alegrar o ambiente. As poltronas com cores fortes contrastanto com o sofá de cor clara também ficam bem legais, mas aqui eu não tenho espaço.

 4. Cortinas com a mesma estampa das almofadas. Se bem que só a cortina estampada, ao invés de lisa, já da uma cara nova ao cômodo. Os quadros e tapetes também são alternativas usadas na maior parte dos ambientes desse post, e fazem a diferença!

5. Sofá colorido, flores e livros por todos os lados. AMEI <3

6. Só esses quadros fofos já deram um toque especial, mas aquela pilha de livros ao lado do sofá realmente arrebatou meu coração, rs. Ah, e a escada que já recebeu um post especial aqui antes.

Quem aí já está pensando em aproveitar uma das dicas?

3 comentários:

  1. haha que linda. Vou usar as dicas, algumas para decorar meu quarto que também é pequenino .
    bjs

    http://oialice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    preciso muito dar um upgrade na minha casa!
    Principalmente pq tem pouca iluminação aí quero dar um jeitinho dela ficar agradável e clarinha...talvez mudar a cor da parede e comprar móveis mais claros!

    Adorei as dicas!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, tô preste a casar (prestes é exagero, mas tá valendo rs) e ando me apaixonando por decoração...adorei o post. Ó, espelhos ajudam a dar uma aparencia de espaço, como vc disse que a sala é aperdada decoração com espelhos amplia a visão...Beijão!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir