19 março 2013

Dica de leitura: O natal de Poirot

Quando eu resenhei aqui no blog o primeiro livro que li da Agatha Christie, eu comentei sobre a quantidade de detalhes que me tinham passados despercebidos. Por isso, eu tentei realizar a leitura de "O natal de Poirot" com o dobro de atenção, buscando reparar em tudo que eu pudesse. Não funcionou, haha.

Leia aqui a sinopse no skoob.

Número de páginas: 256 Editora: Nova Fronteira Autora: Agatha Christie

O livro começa relatando uma viagem de trem e, logo depois, a vida na casa de Simeon Lee. Um velho inválido, mas muito orgulhoso, que aprontou muito durante a juventude e possui muitos inimigos, inclusive pessoas do seu próprio sangue. Os personagens e seus temperamentos vão sendo apresentados, mas diferentemente da primeira leitura que fiz da autora, o famoso detetive Hercule Poirot demora um pouco para surgir na história, o que ocorre só depois que o crime acontece. 


A autora descreve, com riqueza de detalhes, uma assassinato brutal e que envolve muito mistério. O próprio cenário do crime já é o primeiro deles. Cada vestígio, cada suspeito, tudo vai sendo examinado por Poirot, além do superintendente e do coronel de polícia da cidade. E quando você acha que o crime está começando a ser desvendado, todas as suposições vão por água abaixo e novas suspeitas surgem de onde nem daria pra imaginar. Em meio a tantas pistas que não fazem sentido, álibis que não podem ser confirmados, insinuações e dúvidas, Agatha Christie vai desenrolando a história de um jeito inimaginável. Além de, é claro, um final surpreendente e quase impossível de prever. Recomendo a leitura!

Ah, eu estou adorando esses livros com começo, meio e fim. Uma narrativa legal, que te distrai, mas não deixa aquele gostinho de quero mais perturbador dos livros que tem continuação.

Gostaram da resenha?

11 comentários:

  1. Adorei a resenha flor. Os livros da Agatha são bem ricos em detalhes e a maneira que ela escreve e nos leva a cada situação na história é surpreendente. Eu quando leio, fico muito envolvida, to esperando chegar minhas férias pra ler Treze à mesa. Agora são não gostei muito da capa, seria bem legal se fosse de capa dura né?

    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal o livro, acho que vou ler :D
    Seguindo, segue de volta?
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro é ótimo, adoro Agatha Christie. Li esse livro tem algum tempo, ah faz tempo que não leio Agatha.

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com
    Não deixe de participar da promoção do livro: MANUAL DA NOIVA!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica de livro
    Gostei muito do blog, seguindo ♥
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom que gosotu dos vídeos dos covers e da música tb *-*

    eu gosto dos livros da Agatha Christie, mas só li um e eu não lembro qual ahuaa mas não conhecia esse, história interessante :D

    policial é com a Agatha mesmo :)

    adorei a sua resenha, ficou muito bom :D

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Agatha Christie são maravilhosos e envolventes. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me parece legal esse livro, beijos ♥
    http://alinebencke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a foto!
    Mas já não gosto muito de Agatha Christie. :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Oii flor te indiquei para um premio lá no Blog ;)

    ResponderExcluir
  10. Acredita que até hoje não li nenhum livro da Agatha? ;x
    Eu acho que tenho esse aqui em casa...

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, o livro parece ser bom!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir