12 fevereiro 2013

2 d.i.y's simples utilizando tecido!

Quem me acompanha no instagram (@karenaraujo7) deve ter percebido que estou tentando novos d.i.y's ultimamente. Dois deles são super simples e utilizam materiais bem fáceis de encontrar, sendo que o principal item é o tecido, então eu resolvi compartilhar aqui com vocês.

CAIXAS DECORADAS:


Eu tenho algumas caixas que utilizo para organizar objetos, e elas ficavam guardadas dentro no guarda-roupa ocupando bastante espaço, ou na parte de baixo da minha escrivaninha, meio escondidinhas. Então eu resolvi decorá-las com tecido, para que elas pudesse ser expostas sem problema.


Você vai precisar de:
- Tecido (Eu usei alguns retalhos e sobras que já tinha em casa)
- Caixas
- Cola
- Tesoura
- Papel ou tecido branco


1. Se a caixa que você irá usar for escura, ou muito colorida, é bom você forrar primeiro com tecido ou papel branco. Eu usei papel mesmo, que tem um menor custo e bom resultado.
2. Não precisa se preocupar em colar bem certinho não. Pode colar vários pedaços um ao lado do outro, uma tira em cada lado, não tem problema. O único cuidado, é espalhar a cola direitinho, para o papel não ficar com aquelas marcas e bolhas.


3. Depois disso, você vai posicionar o tecido em cima da caixa e cortar de um tamanho que cubra toda a superfície e sobre um pouco.
4. Comece colando a parte de cima, sempre com o cuidado de esticar o tecido para não ficar marquinhas. Não esqueça de só começar a colar quando tiver posicionado o tecido no lugar certo. Uma boa dica é fazer como na imagem. Colocar o tecido em cima, dobrar, colar um lado e depois o outro.
5. Depois cole as laterais maiores.


6. a 11. Agora você terá que colar a lateral menor, fazendo o acabamento. Você pode fazer de outro jeito, mas eu fiz assim... Colei o meio e depois fui dobrando e colando as laterais, até ficar com esse acabamento da imagem 11.


12. Corte o excesso do tecido que sobrou.
13. Corte os cantinho nesse formato de triângulo, e cole o tecido restante para na parte interior da caixa.

E pronto. Simples e super fofo. Você pode usar vários tecidos diferentes e fazer detalhes e acabamentos com fitas (como em uma das caixas da primeira imagem do post). Use a criatividade!

MARCADOR DE PÁGINAS DE CORAÇÃO:


Eu vi essa ideia lá no Um blog simples e decidi fazer na hora. É MUITO fácil e com três passos básicos, você faz um dos marcadores mais fofos que eu já vi. E só vai precisar de tecido, tesoura, linha e agulha.


1. Desenhe metade de um coração no tecido. Eu não tenho muita coordenação motora mas mesmo assim não achei difícil desenhar. Mas se você não conseguir, imprima um molde simples da internet.
2. Dobre o tecido no meio e corte, para que as duas laterais do coração fiquem simétricas. Agora, utilize o que você acabou de cortar como molde para o segundo coração. Você precisará de dois, pois cada um ficará de um lado da página.


3. Junte as duas peças de tecido e costure da ponta de baixo até a metade do coração, deixando o espaço para que ele possa encaixar a página. Não precisa costurar todo certinho não, o legal é fazer pontos grosseiros, e você pode utilizar linhas coloridas, se quiser.

Muito fácil não é?

O que acharam dos d.i.y's?

13 comentários:

  1. Que lindinhoo, adorei o resultado! E é super fácil de fazer (melhor ainda né?!) kkkk.
    Beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O-M-G Muitoo encantador seu cantinho,ameii de verdade,seguindo aqui,se gostar segue o meu??
    mil beijinhos e uma ótima quarta
    que Deus te abençoe

    http://christinemeller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando faço as minhas é coisa a mesma coisa que este processo. Pra ficar mais bem acabado e fofinho por dentro uso camurça. Mas essas ficaram lindas e os tecido são super fofos, também da pra brincar pegando um tecido liso e bordar algo bem fashion, expl: câmera. Fica um amor flor :)

    Beijos
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu forro cadernos e agendas eu também faço esse acabamento por dentro, mas como eram caixas que só eu uso e eu queria decorar só por fora, acabei achando que não precisava ^^
      Obrigada pela dica :)

      Excluir
  4. Lindo,perfeito!
    tava moorrendo de saudade daqui, fiquei muito tempo sem internet...

    http://jeansecetim.blogspot.com.br/
    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. ficou uma graça adorei
    estou seguindo seu cantinho flor ... da uma passadinha no meu...se gostar segue de volta?? um super beijo s2

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
  6. adorei, super fofo (:
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua caixinha ficou linda. E o coração de marcador de livros tb ficou muito fofo. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinhos! Adorei principalmente o marcador de página!

    ResponderExcluir
  9. Karen,
    que liiindo!
    Você fez o marcador de página!!!
    Posso mostrar lá no blog? :)

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei o passo a passo da caixinha e do marcador de livros.

    Bjo.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karen vim de conhecer sou seguidora da Carol de umblogsimples.blogspot.com.br e vi um comentario dela sobre o seu blog.
    Vou navegar e ja sou sua seguidora... Prazer!!!!

    ResponderExcluir