22 janeiro 2013

Meme: Incentivo à leitura.

Eu fui indicada pela Mary Micucci para responder um meme bem interessante. A leitura é muito importante e deve ser estimulada desde a infância, mas o livro que eu resolvi indicar é ótimo para adolescentes que não tem muito hábito de ler.


Essas são as regras:
- Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”.
- Indicar 10 blogs para fazer o meme.
- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.



"A menina que roubava livros" é um livro bem interessante, que mistura suspense, aventura, solidariedade e amizade, em tempos difíceis. Tem uma linguagem bem leve e fácil de acompanhar, por isso, acho que é interessante para iniciar e estimular uma boa prática de leitura!







Espero que vocês tenham gostado!

11 comentários:

  1. Oi amore!
    obrigada pela visita
    adoro qdo vc aparece lá
    esse meme é bacana mesmo!!!
    fique com Deus
    ótima noite
    ta chovendo aí tbm?
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito deste livro. Adoro esse meme, apesar de não ter feito =/

    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros foi o que eu comecei a me interessar pela leitura, mas eu não terminei ele hahaha no meio da história eu meio que cansei, não sei, mas tem uns três anos que comecei e até hoje não terminei :p
    beijos

    www.sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei demais esse livro, lindo e triste (:

    ResponderExcluir
  5. Também recebi esse meme e adoro-o! Ele é ótimo para começar as pessoas a se interessarem em livros. Amo A Menina que Roubava Livros. É o tipo de livro que adoro reler várias vezes.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Saudades daki, prometo que volto a te visitar sempre (:
    Adorei o meme, e troquei esse livro pelo skoob, não vejo a hora de lê-lo.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  7. =D Esse meme é ótimo. Tenho muita vontade de ler esse livro.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca li? Pois é, acho que já esta na hora. Beijos


    Aproveitando para convidar você a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog. Beijos

    http://www.rutilista.com/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Karen!
    Obrigada pela indicação do meme. É uma grande alegria ser lembrada.
    Já li e gostei bastante desse livro. Quero lê-lo novamente.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Também tenho que responder a esse meme, fui indicada por 4 pessoas, ah, precisamos fazer um novo sorteio né?
    Mande e-mail para conversarmos, sobre nossa parceria e pensarmos em alguma coisa...

    ResponderExcluir