26 janeiro 2013

Dica de leitura: A hospedeira!

Alguns dias atrás, eu me dei conta de que estava devendo a resenha desse livro aqui no blog há um tempão e prometi lá no twitter (@karenaraujoo) que iria postar ainda essa semana. Desculpem a demora, é que eu simplesmente esqueci que não tinha publicado =/.


Número de páginas: 557 Editora: Intrínseca Autora: Stephenie Meyer

SINOPSE: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. fonte: skoob


Eu comprei "A hospedeira" depois de ler algumas resenhas sobre o livro (algumas até negativas dizendo que o livro só ficava bom a partir de certa página e que muitas pessoas desistiram de lê-lo), mas eu confesso que acreditei que ele poderia ser uma boa leitura e criei algumas expectativas quanto a ele. Sim, as primeiras páginas são realmente meio monótonas, mas eu logo percebi que ia gostar bastante do livro e não me decepcionaria. Sabe aquele livro que brinca com suas emoções? Você fica nervosa, logo em seguida triste, depois ansiosa, feliz, indecisa... Assim foi "A hospedeira", com pitadas na medida certa de um romance envolvente, ficção-científica e um leve toque de comédia, que não chegou a me fazer gargalhar, mas me fez sorrir involuntariamente várias vezes pelos meus personagens favoritos.


A história se passa em um local e em uma situação inesperados, e isso só me fez ter mais interesse e curiosidade, além de elevar os créditos da autora pela criatividade. Eu já li os livros da saga crepúsculo da Stephenie Meyer, mas eu li numa época em que eu era bem "Team twilight", então o senso crítico não estava lá dos mais ativos para que eu pudesse fazer comparações (a gente nunca deixa de fazer). Mas pude perceber a mesma dose de suspense na escrita, tentando fazer com que a gente descubra as situações nas entrelinhas. Eu também achei "A hospedeira" um trabalho mais amadurecido.


Os capítulos não são longos e a leitura flui facilmente, e naquela velha história de "só vou ler mais um capítulo", você pode ir até altas horas da madrugada lendo sem perceber (sim, isso aconteceu comigo). Eu não conseguia parar de ler e, mesmo quando o fazia, ficava o tempo inteiro pensando na história. Tentando imaginar o que viria pela frente e criando o meu próprio final feliz. As páginas amareladas também ajudam bastante na leitura.


Uma coisa que eu não gostei muito é que alguns capítulos são muito descritivos, o que me cansou um pouco e acabou me deixando mais ansiosa. Outra coisa é que o livro apresenta alguns erros ortográficos tipo, inaceitáveis. Algumas palavras tem uma letra no lugar de outra etc. Mas enfim. O fim do livro me agradou bastante, pois aconteceu algo parecido com o que eu estava torcendo que acontecesse. Mas deixou um gostinho enorme de "quero mais" e pensando bem,  o final do livro parece ter sido pensado pela autora para uma possível continuação. A própria Stephenie Meyer disse em uma entrevista que esperava continuar a série e, se isso acontecesse, seriam mais dois livros. Infelizmente, só nos resta esperar.


Vale MUITO a pena ler!!!

Gostaram da resenha?
Algum de vocês já leu?

19 comentários:

  1. Parece ser bem interessante. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Se não tivesse tantos outros na frente dele pra ler, eu o leria de novo antes do filme estrear! hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Já li a hospedeira. E cara comigo foi completamente diferente haha demorei 1 ano pra ler, tipo achei muuuuito chato no começo, muito mesmo, foi uma leitura forçada. Até que nas férias de julho parei e falei "eu vou terminar esse livro" e terminei rapidinho hahaha a história ficou boa pra mim do meio para o final, e terminei esse livro chorando :p
    Beijos

    www.sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Karen, gostei da dica! Parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Minha mae está lendo e agora deu vontade rs

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  6. sou doida pra ler esse livro!!
    já vi muita gente comentando que é muito bom, só falta eu ler! hahahaa
    beijos :**

    ResponderExcluir
  7. A Stephenie arrasa mesmo!
    Dica perfeita!

    Bjoka

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi muito sobre esse livro, infelizmente não tenho vontade de lê-lo, mas quem sabe um dia...
    Bjs

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Pelas informações do post, ele parece ser maravilhoso.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  10. oi, bom dia, adorei seu blog já estou te seguindo, pode retribuir??http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi, quero muito ler esse livro, então, tem Meme lá no blog pra vc,beijos.
    http://www.pequenapi.com/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura-meme.html

    ResponderExcluir
  12. eu fico com o pé atrás já que é da autora de crepúsculo e me deixou bem chateada com o primeiro livro, mas vi o trailer desse filme e pareceu interessante, se o filme for bacana eu com certeza irei ler o livro :)!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Káren!

    PAssei aqui depois que vi seu comentário lá no blog! Bom saber que tenho te inspirado, espero poder servir como um bom exemplo :)

    Sabe que nem te conheço, mas já te admiro. Sei bem como é essa situação de ser mãe jovem, ainda mais em cidade de interior onde a fofoca rola solta.E imagino como deve ser sair de casa e enfrentar a vida "sozinha". Não posso dizer muito disso, pois até hoje moro com minha mãe e a minha avó. Mas admiro essa coragem.

    Tem foto da sua filhinha por aqui?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro por causa do filme, queria ler antes de estrear e tirar minhas próprias conclusões. Pelos comentários que ando vendo por aí, acho que esse livro deve ser bem mais legal e maduro que Crepúsculo. Sem falar que tem aliens \o/ Sério, sou louca por aliens.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li.. mas já estou com vontade de ler, adoro esse tema!
    Parabéns pelo blog! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li e ele entrou nos meus favoritos!! A história prende muiiiito e não tem como parar de ler, não é? haha' Me apaixonei pela Peg *-* Mas ainda fiquei meio confusa com o fato de eles não terem um sexo definido rsrs... To aguardando a continuação ^^
    Beijos

    http://anaaramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. tenho que ler antes de assistir o filme,adorei a dica

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei seu blog e o conteudo é bem atualizado, gostei bastante, está de parabéns! Beijos

    http://flordepitangaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comprei o livro mas ainda não li :/ Amei a resenha, me deixou mais animada pra leitura! Ótima resenha!

    ResponderExcluir