20 dezembro 2012

O que pretendo fazer nas férias.

Depois de muito tempo e de muitas preces, minhas férias finalmente chegaram. Os últimos dias (ou as últimas semanas) foram bem estressantes, com uma grande quantidade de trabalhos para fazer e muitas apostilas para ler. Até a frequência de posts aqui no blog diminuiu. Mas agora que eu estou de férias, eu quero dedicar o meu tempo para descansar e fazer algumas coisas que eu quero (ou preciso) fazer, mas não estava encontrando tempo.


Relaxar: O que eu mais preciso no momento. Deixar um pouco a correria e as preocupações de lado, dormir mais, reservar um tempo para o meu corpo se recuperar da turbulência e para pensar em coisas realmente prazerosas.



Fotografar: Taí uma coisa que eu estou querendo muito fazer. Faz tempo que eu não saio para fotografar lugares diferentes. Nos últimos dias eu tenho fotografado muito pouco, mesmo em casa. Até a inspiração resolveu se afastar de mim, rs. Mas com mais tempo e a cabeça mais livre, creio que vou poder voltar a fazer aquelas sessões que fazia antes.




Ler: Tá, eu passei o semestre inteiro lendo. Mas eu quero poder escolher o que eu vou ler. Que saudade que eu estou de poder pegar um dos meus livros na prateleira e passar horas lendo, que falta que eu estou sentindo de um bom romance. Nessas férias eu vou tirar o meu atraso literário, com certeza.



Aproveitar a família: Não é fácil passar noites fazendo trabalho e estudando e não poder passar mais tempo com que a gente ama. Vou aproveitar as férias para passar o máximo de tempo possível agarradinha com meu amor e minha princesinha. Também quero ir com mais frequência a casa dos meus pais e de outros parentes e amigos.


Tentar novas receitas: Desde que eu me mudei da casa do meus pais, eu ainda não tive tempo nem disposição de aprender e testar receitas diferentes. Ainda sou uma cozinheira bem básica, que só sabe fazer uma coisinha ou outra mais elaborada. Por isso, eu quero procurar aprender um monte de receitas novas nessas férias. Afinal, eu gosto muito de comer (sou magra de ruim, haha) e não tenho mais mamãe pra fazer comidinha gostosa para mim, tenho que me virar.


Me dedicar mais ao blog: Postar com mais frequência, trazer novas tags e novidades, mudar o layout e buscar novos sorteios. Essas são minhas metas para o blog durante as férias. E claro, ficarei muito feliz se o número de visitas e comentários aumentar também. ^^



Assistir filmes e séries: Antes das minhas aulas na universidade começarem, eu costumava assistir um filme toda noite, tinha dias que eu assistia até mais de um. De umas semanas para cá tenho assistido muito pouco, filmes, séries, programas, jornais, tudo. Inclusive estou com vários episódios atrasados na maioria das minhas séries favoritas. Nas férias, pretendo assistir todos os episódios atrasados das séries, e voltar a assistir filmes com mais frequência.



Fazer alguns projetinhos D.I.Y: Desde quando eu soube que ia me mudar, e passei a me preocupar com a decoração da minha própria casa, tenho gostado bastante dessa ideia de reaproveitar o que eu já tenho e fazer as coisas eu mesma, gastando pouco (inclusive estou devendo a vocês o passo-a-passo de alguns d.i.y's aqui). Pretendo fazer mais alguns deles nas férias e deixar o meu cantinho cada vez mais com o meu jeitinho.


Continuar estudando: Afinal, não é só porque a gente está de férias que isso significa 'não estudar'. Pretendo continuar me dedicando aos estudos, até porque semestre que vem terei umas disciplinas bem chatinhas, e quero chegar preparada para elas. Ano que vem, também pretendo fazer concurso para estágio, pois quero começar a trabalhar o quanto antes. Ou seja, não dá pra fugir do estudo.

Imagens: We heart it

Dedicar um tempo só para mim: Alguns dias atrás, eu estava comentando com umas colegas de como eu estava sentindo falta de quando sopbrava tempo para estar sempre com minhas unhas bem feitas, quando eu tomava aqueles banhos demorados com direito a todos os óleos possíveis. Sério, são coisas simples que nós mulheres sentimos falta, e eu estava tão atolada que até coisas simples como essas eu não estava conseguindo fazer. Agora nas férias, eu pretendo cuidar mais de mim. Hidratar o cabelo com mais frequência, botar as pernas para cima alguns minutos por dia, comer mais devagar, me exercitar, etc. Coisas que eu sinto falta, preciso e só vão me fazer bem.

Ufa, é muita coisa para fazer, pelo visto essas férias vão passar mais rápido do que eu gostaria, rs.
E vocês, já tem planos para as férias?

12 comentários:

  1. Meus planos pras férias são iguais aos seus! Quero principalmente, ler e relaxar *-*

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas. Principalmente ler e fotografar. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que os meus planos não ficarão tão diferentes dos seus não, rs. Amei o blog e estou seguindo.
    Espero poder te ver em meu blog! bjs
    ousadia-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meus planos são quase iguais os seus para essas férias, quero aproveitar mais a família, e me dedicar mais ao Blog, fazer umas postages mais bacanas e trabalhadas, e também claro relaxar muito!! =D
    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
  5. TEnho muitos planos, mas tô como você, ler, estudar, fotografar, aproveitar a família, cozinhar... de tudo um pouco e ser feliz, todo dia de forma diferente!
    Adorei seu blog!
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Desde quando entrei d férias estou tentando fazer o que eu menos fazia quando não estava, essas suas dicas estão ótimas, beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também fiz meus planos e neles também estão inclusos: ler, assistir filmes, cuidar de mim, assistir séries, estudar! Acabei até fazendo uma lista de todos rs

    Beijos, Amanda. Curta a página do blog para ficar por dentro das novidades.
    http://amdcianci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meus planos estão quase parecidos com o seu, acrescentando algumas coisas claro! Comece a fazer, porque pelo visto a muita coisa para se fazer pela frente! <3

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr (Segue?)
    Feliz Natal & um Próspero Ano Novo. ♥

    ResponderExcluir
  9. Você adivinhou meus pensamentos? Eu quero tudo isso também nesse pequeno recesso que eu vou ter. Menos estudar! Eu quero só relaxar a cabeça e estudar não combina com isso.

    ResponderExcluir
  10. Também quero fazer tudo isso, principalmente tirar tempo pra mim mesma.
    Amei o post!
    bjs
    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que é o que todas querem né? rs
    Adorei o post e as imagens *-*

    Beijos,
    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Quero muito fazer tudo isso, mas acho que vou ter mais tenho pro meus estudos e pra leitura, apesar deu estar de férias os professores deixaram vários afazeres nestas férias :'(
    Mas me divido em três e dou conta de tudo, afinal estou trabalhando em um novo projeto pro blog, espero que em 2013 tudo de certo. Espero que você consiga realizar tudo nessas férias... Beijos flor:D
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir