22 outubro 2012

Receita: Brigadeirão gelado

Semana passada eu estava assistindo o programa da Ana Maria Braga e vi uma receita de brigadeirão, super prática de fazer, não levou mais que 5 minutos. Então no último sábado eu resolvi fazer em casa, já que essas receitas rápidas são as que eu mais gosto ^^.


INGREDIENTES:


- 1 caixa de creme de leite
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 pote de sobremesa láctea cremosa de chocolate (mais conhecido como danone de chocolate)
- 2 colheres (sopa cheia) de leite em pó
- 100 gramas de chocolate meio amargo derretido
- chocolate granulado a gosto

Ps: Eu fiz a receita exatamente como a Ana Maria ensinou, mas eu achei que ficou um pouco doce demais. Se você não gosta, eu recomendo que coloque um pouco menos de leite condensado e menos danone de chocolate (eles recomendam um pote de 90g).

MODO DE FAZER:


É só bater tudo, menos o chocolate granulado, no liquidificador, até ficar um creme liso, e colocar em uma forma de bolo ou pudim, untada com manteiga.

Depois de 2 horas no freezer, coloque o chocolate granulado, e...


Ps2: Como deu para perceber nas fotos, ele derrete super rápido, então é melhor você tirar do freezer só na hora de servir.

O que vocês acharam?

3 comentários:

  1. eu já fiz um parecido, ele ia ao forno e depois ficava no congelador, mas não derretia tão rápido assim!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm que delícia, vou fazer no fim de semana! :D

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm... Tô de água na boca!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir