26 setembro 2012

5 dicas de lanches com menos de 100 calorias


Torrada com patê de atum - 70 calorias

Assim como a versão enlatada do peixe, o patê de atum é rico em ferro, potássio, fósforo, magnésio e zinco, minerais que protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade. "O atum também é rico em ômega-3, que diminui o risco de doenças cardiovasculares, é indicado no tratamento da obesidade, tem ação anti-inflamatória, é aliado da memória, do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer", diz a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Uma unidade do petisco tem cerca de 70 calorias.  


Iogurte desnatado com mel - 90 calorias.
Uma unidade de iogurte desnatado com uma colher de sopa de mel tem aproximadamente 90 calorias. Além de ser rico em cálcio e excelente para a saúde dos ossos. "O iogurte é um excelente probiótico, ou seja, ele ajuda na formação e manutenção da flora intestinal. O mel, por sua vez, dá energia e fortalece o sistema imunológico", explica Roseli Rossi.  


Pão com requeijão light - 88 calorias

Um clássico do cardápio brasileiro, o pão com requeijão pode ser saudável se feito com pão e requeijão light. Uma fatia de pão light com uma colher de sopa de requeijão light têm 88 calorias. Mas preste atenção ao rótulo do alimento, já que o valor energético costuma variar entre as marcas. 


Salada de frutas - 79 calorias

Ela faz parte de qualquer dieta, mas muita gente acaba adicionando componentes, como leite condensado, açúcar e mel, que acabam engordando a sobremesa. O ideal é escolher as frutas que você gosta e aproveitar os benefícios delas. O Minha Vida sugere a medida de um copo pequeno com banana, maçã, laranja e mamão bem picadinhos. 

Suco de laranja natural sem açúcar - 95 calorias

Um copo pequeno, além de refrescante, tem 95 calorias. Lembre-se de não demorar muito para tomar o suco. Ele é rico em vitamina C, nutriente que em contato com o oxigênio, ela oxida e perde parte das propriedades.

Fonte: Msn - MinhaVida. Lá você pode conferir outras dicas de lanches com poucas calorias.
Gostaram das dicas?




6 comentários:

  1. Fiquei com vontade desse lanchinho com atum e a salada de frutas, hmmmmmmmm!!! Amo frutas :9

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas incríveis, adorei! haha E que blog lindo em, adorei! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo e maravilhoso até eu perceber que essas coisas não mataM a minha fome de 5 mendigos :D

    hauhau

    <3

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... daqui há um tempo ninguém vai comer nada, pq TUDO engorda rs.
    O ser humano vai morrer de fome desse jeito.
    Gostei das sugestões. Amo requeijão cremoso :9
    Novo Post lá no blog.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir