01 julho 2012

D.I.Y. - Salto com glitter

Botar as mãos na massa de vez em quando é sempre bom, ainda mais quando é pra deixar aquele sapato que a gente adora mais bonito. Eu vi esse DIY no pinterest, e ele é ótimo para fazer naquele sapato que está com o salto ralado ou que simplesmente você quer mudar. Vamos às instruções:


 Essa era a situação do meu salto:



Pois é, tava feio. Eu já não usava mais porque tava muito ralado. Mas com poucos materiais eu pude dar uma cara nova para o meu sapato, gastando pouco. Eu usei:
1- Cola cascorez;
2- Pincel (para passar a cola);
3- Glitter.



 No meu caso, a parte de trás do sapato também estava um pouco desgastada, então eu usei esmalte para disfarçar e o resultado ficou ótimo.



Eu fiz o processo de dois modos. Do jeito que eu vi no pinterest e do meu jeito. O meu jeito foi o seguinte: Eu passei a cola no sapato e depois joguei o glitter. Esperei secar e passei outra camada de cola. (Não esqueça de colocar essas fitas para não passar cola e glitter no sapato.)



Do jeito que eu vi no pinterest, você mistura a cola com o glitter em um pratinho, e depois passa a própria mistura no salto, quando secar repete o processo.



Confesso que o resultado ficou melhor no sapato que eu fiz do meu jeito. Quando você passa a mistura o glitter fica mais embolado em alguns lugares, não fica um efeito tão bonito.


Espero que tenham gostado. Tentarei trazer outro D.I.Y em breve.

17 comentários:

  1. Que legal esse tutorial ficou bacana, eu não curto mto salto com glitter mas ficou bem legal o seu! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo. Ótima dica para sapatos com salto arranhado e gasto.

    Beiiijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  3. aai essa ideia é mto bacana! dá pra resolver rapidinho o problema do salto gasto! disfarça direitinho!!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei, pior que sai um sapato novo mas não totalmente diferente!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ká, nem tenho o que dizer... Mesmo se seu sapato não tivesse arranhado, o glitter deu um up que com certeza não tinha quando você comprou. Tenho um salto rosa pink aqui em casa, vou tentar jogar glitter preto, mas será que fica legal nele todo???

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aah ficou muito legal o seu sapato *.*

    ResponderExcluir
  7. nossa, ficou lindo seu sapato!
    Tenho um sapato antigo aqui meu que tambem está meio feio, depois vou tentar fazer isso nele!
    Valeu pela dica!

    Beijinhos, Larissa :3
    sisramblings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. caramba. Fiquei aqui de boca aberta, você super restaurou o sapato e ficou lindo de morrer. to precisando dessa criatividade, me passa?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, vou fazer isso com meu sapato preto HAHAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  10. Nooossa adorei a ideia! nunca tinha pensando nisso! eu tenho um monte de salto aqui todo fodido, vou ver se consigo fazer isso tbm haha
    serio, amei amei amei! haha

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  11. Fiz isso em uma sapatilha minha, adorei
    hehehe
    beijos linda

    http://agoraquesouchique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso me lembra um filme que eu vi! Ainda farei isso em algum sapato! hahaha

    Beijos
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente, achei linda essa sua técnica! Vou ver se faço com algum daqui de casa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Adorei o D.I.Y, ficou muito lindo *-*
    Com essa técnica o glitter não fica caindo?

    Beijo beijo ;*
    MaMagricela

    ResponderExcluir
  15. Adorei o DIY, além do glitter estar super na moda agora né
    <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, ficou muito bom.

    > http://www.todomeldaflor.com/

    ResponderExcluir