25 maio 2012

Entrevista: Melina Souza


Muitos de vocês já devem conhecer a Melina, mas para quem não conhece, aqui vai uma pequena apresentação: A Mel mora em Curitiba, é formada em psicologia, gosta de chuva, música, livros e escrever em diários e como ela mesma diz "ama fotografar sonhos". Apesar de nunca ter feito curso na área de fotografia, suas fotos são de invejar qualquer fotógrafo profissional. E é sobre isso que ela vai falar na entrevista de hoje, uma paixão que nós temos em comum: FOTOGRAFIA!


1- Quando você descobriu seu interesse pela fotografia?
Antes mesmo de nascer a fotografia já faz parte da minha vida :) Mas foi aos 9 anos que eu deixei de ficar só na frente da câmera e passei a brincar com a minha própria câmera!

2- Quais as câmeras que você já teve e tem?
Eu esqueci os modelos das minhas primeiras câmeras, mas as mais recentes foram Cyber-Shot DSC-S650, Canon EOS Rebel XTi, Action Sampler e a Yashica D :)



3- O que você prefere fotografar (animais, pessoas, objetos)?
Vai parecer meio egocêntrico, mas o que eu mais gosto de fotografar sou eu mesma :P é que eu gosto da ideia de ter lembranças de como eu estava em diferentes dias e fases da minha vida. Ah, mas quando eu digo "eu mesma" não quer dizer necessariamente o rosto! 



4- Existe algum fotógrafo que você se inspira ou sempre acompanha?
Na verdade eu queria ter mais tempo para acompanhar fotógrafos que eu gosto e me inspiram :(

5- Qual a importância da fotografia pra você?
A fotografia é tudo! Com ela eu consigo guardar lembranças, sonhos... 



6- O que você gostaria de dizer às pessoas que estão começando a conhecer o mundo fotográfico?
Não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera ;)


Vocês podem conferir mais fotos da Mel no seu flickr ou no seu blog, onde ela dá também diversas dicas =)
Espero que tenham gostado!

13 comentários:

  1. A Mel é uma fofa e as fotos dela transbordam fofura! <3

    ResponderExcluir
  2. Queria eu conseguir tirar fotos lindas como essa e como disse a leitora acima, transbordam fofura mesmo. Típica foto que você vê em tumblr e no weheartit.

    Amei. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma fofa!! E super inspiração, né? *-*
    Beijos, flor

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  4. A Mel é uma lindaa eu amo o blog dela.
    Adorei a entrevista.
    bjss
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dela, mas amei as fotos *--*
    E de inspirar qualquer um, ela fotografa muito bem - diferente de mim rs - e é linda!
    Beijos

    http://www.thifanygrgomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vi no seu comentário no blog a MeL o link da entrevista e vim aqui dar uma olhadinha...e adorei não só a entrevista como várias categorias e posts aqui do seu blog! Gostei bastante!Parabéns! :)

    Achei bem lindas as fotos que você escolheu e, quanto à MeL, mesmo parecendo suspeita por ser uma mãe corujíssima e assumida hahahahaha, acho impossível não se encantar com ela e com as fotos cheias de vida que ela tira!

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  7. nossa que lindas fotos, não conhecia, amei a entrevista
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Mel é uma fofa. Também amo fotografia!
    :*

    ResponderExcluir
  9. Adoro a mel!! ela é a coisa mais fofa do mundo, sempre (sempre mesmo) me inspira!!! adorei a entrevista, muito legal!
    Beijinhos
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, eu simplesmente adoreiii. Amei as imagens tambem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ela é muito fofa mesmo, e o blog dela é perfeito (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  12. Ai que maravilha! Adoro fotografia mas minha câmera não é das melhores. Vou fuçar o flickr dela, ótima dica Ká.

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. não conhecia, adorei saber!
    Bjs
    Grazi♥
    www.legadodamoda.com.br

    ResponderExcluir