02 janeiro 2012

Alimentos que ajudam a manter o bronzeado!

Nesse verão o que muitas mulheres mais querem é aproveitar os dias de folga pra pegar um solzinho e se bronzear. Desde que você não se esqueça que a proteção é o mais importante, não tem nada de errado em querer ficar com a pele bonita e bronzeada. E pra melhorar ainda existem alimentos que ajudam a potencializar a melanina na pele mantendo um bronzeado mais duradouro.


"Os alimentos ricos em vitamina A e carotenoides são os que mais ajudam a manter a cor e podem ser encontrados nos alimentos amarelos ou alaranjados, como mamão, abóbora, manga, cenoura e tomate. Folhas escuras, como rúcula, couve e espinafre, também são ricas em vitamina A e carotenoides. O ideal é incluir esses itens na alimentação diária, pelo menos uma semana antes de tomar sol. Duas porções por dia são suficientes. As folhas escuras podem estar na salada ou em sucos feitos com as frutas citadas", de acordo com a nutricionista Daniela Jobst.

Os benefícios dos itens ricos em carotenoides vão além da cor. Eles combatem a ação dos radicais livres acelerada pelos raios UV, mantendo a elasticidade, a integridade e o equilíbrio da pele.

Super legal não é? Mas lembre-se de que só a ingestão desses alimentos não é suficiente, é preciso usar sempre proteção solar, hidratar a pele e evitar se expor ao sol por muito tempo.


Espero que tenham gostado das dicas. Beijos.


Fonte.

4 comentários:

  1. Olá karen,

    Adorei a dica, e realmente devemos além de ficar com a pele bonita nos cuidar bastante, tomar muito líquido, porque mesmo sendo verão não vale a pena descuidar da saúde e da beleza!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei o post, amei mesmo! Muito interessante!
    beijos

    ResponderExcluir