28 maio 2011

Fotografe em casa!

Muita gente gostaria de ter um álbum completo feito por um fotógrafo profissional, cheio de fotos lindas e com qualidade. Eu também adoraria, mas isso não significa que você não possa fazer o seu próprio álbum lindo e maravilhoso com a sua própra câmera e em sua casa! Junte as amigas, peça ajuda ao namorado, ao irmão. Mas se não tiver alguém com tanta disposição, use e abuse do timer da sua câmera, eu faço isso sempre. Eu tenho algumas dicas pra sua foto perfeita!


A primeira é saber qual parte da foto você quer valorizar mais. Se é o seu rosto, seu look, o cenário, o conjunto inteiro, etc. A partir daí, é só achar um lugar com iluminação que esteja de acordo com a foto. Por exemplo, se você quer tirar uma foto mais alegre, escolha um lugar bem iluminado e colorido, se você quiser uma foto mais "séria ou triste", fotografe em um lugar mais fechado.


Invista em acessórios e objetos, pra deixar a foto mais interessante! Capriche no look, pra deixar a foto linda! Mude as posições! Vocês já devem ter visto aqueles álbuns no orkut com todas as fotos praticamente idênticas, né?! Com a mesma pose, no mesmo lugar e com mesmo foco. Não fica nada bonito. Faça caretas, penteados diferentes e arrase na make... É bem melhor do que ter que tirar aquelas manchinhas do rosto depois no photoshop, muitas vezes fica com efeito fake.


Use a luz do sol a seu favor. Explore o ambiente! Lembrando que as melhores fotos são tiradas quando o céu está nublado, porque não ficam aquelas sombras no rosto, mas o sol também pode ser um aliado para efeitos incríveis! Alguns efeitos de computador também podem contribuir para a foto ficar mais bonita. Procure tutoriais e entre nas comunidades do orkut relacionadas ao editor que você usa, pode aprender muitas coisas legais!


O mais importante, é a foto estar dentro do seu estilo, para que você possa mostrar o que você gosta, o que você é! Vejam algumas fotos minhas, muitas delas tiradas com a ajuda do TIMER, espero que ajudem a te inspirar:


O que acharam?
Beijos!

19 comentários:

  1. amo de mais fotografia *-*

    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga! E amo tirar foto, você sabe!
    Arrasando, blog muito perfeito!
    Beijinhos'

    ResponderExcluir
  3. Ooi amei seu post as fotos realmente ficaram incríveis,suas dicas me ajudou muitooo.

    Beijos
    http://partedemim-fany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi karinha eu não poderia deixar de comentar as suas fotos elas estão muito legais amei valeu amiga
    mais eu gostei mais ainda foi daquela que você
    esta deitada,pocha parece coisa de novela KKKKKK kkkkk valeu karen aquele ABRAÇO NO SEU CORAÇÃO...... BJOSSSSSSS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. aaa..eu amoo muito fotografia!!
    eu mesma fdiz um book com as fotos q eu tirei sozinha, com o time da minha camera..haha
    atee q ficou legal..
    bjoos :*
    www.deliriosdeconsumof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas! eu amo fotografar, acho muito terapico hahahah

    ta rolando sorteio lá no blog, corre lá!
    beijocas

    www.semprenostrinques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A do coração está muito fofa!!
    Eu adoro tutoriais de fotografia porque eu sempre estou procurando tirar fotos bem legais porque como você disse é chato tirar fotos sempre iguais como vemos muito no orkut.
    Acho que com fotos criativas seu álbum fica bem mais interessante!

    Beijos
    www.conexaofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Curto demais fotografia!
    Adoorei a foto da bolsa rosa hehe

    xx
    dominiopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem! Às vezes a gente tem que se virar quando quer tirar uma foto mais elaborada e tal... Eu vivo fazendo isso em casa, dou meu jeitinho, até que fica legal (eu acho) :P
    Beijos!

    Samara
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi kaa!
    ótimas dicas e muito lindas as suas fotos!

    Beikocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Suas fotos estão lindas. Me deu vontade de tirar umas também haha'

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    Conheço várias pessoas que buscam por boas fotos, e como não rola grana pra fazer um book ou comprar uma ótima câmera, acham sempre que é impossível ter um bom resultado em casa.
    Parabéns pelo post!

    beijinhos
    http://chilliinfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, as fotos são mto legais, vou tentar fazer um dia na minha ksa, beijos.
    coisasdeluegabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. As fotos ficaram lindas!
    Adorei as dicas...

    Tá rolando sorteio lá no blog, participa lá!
    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro fotos..
    mais ver do que tirar na verdade..rsrs
    adorei as que vc postou
    lindas
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu adoro fotos!
    sempre fotografo sozinha, em casa, mas minha câmera quebrou D:
    estou louca pra voltar a posar pro timer, haha

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas
    eu vivo fotografando em casa rss

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  18. super adorei as dicas Ka^^
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelos comentários meninas ;)

    ResponderExcluir