13 abril 2011

Os benefícios da AVEIA!

A cada dia que passa, nós, principalmente as mulheres, estamos ou deveríamos estar buscando novas formas de nos alimentar melhor e de forma mais saudável! Outra grande preocupação das moças por aí é manter o corpinho em forma... E se eu disser que a solução pode ser simples, barata e de fácil acesso? É vocês já devem ter percebido que estou falando da aveia.


A aveia é um cereal rico em fibras que traz vários benefícios para o nosso corpo, como o prolongamento da sensação de saciedade, fazendo com que a gente sinta menos fome e consequentemente coma menos, diminuição do colesterol ruim, evitando o risco de doenças cardíacas e melhora no funcionamento do intestino. Outra vantagem, é que a aveia tem um gosto agradável, e não é sacríficio nenhum inseri-la na nossa alimentação, aqui em casa mesmo, minha mãe é fã. O consumo diário recomendado é de 75g, umas 4 colheres de sopa.  Existem boas formas de consumi-las, você pode acrescentar duas colheres de sopa de aveia no leite, no iogurte ou sobre frutas. Também é uma boa ideia usar a farinha de aveia no lugar da farinha de trigo nas receitas. Falando em receitas, eu trouxe pra vocês duas receitas super saborosas em que você pode usar a aveia: O pão de aveia e maçã e a panqueca de aveia com geléia de frutas.
Lembrando que os resultados são muito melhores associados à uma boa alimentação diária e exercícios físicos.

Fonte: Msn corpo e saúde.

Beijoos!

8 comentários:

  1. oi querida! sou colaboradora do cherryland!
    estou seguindo, adorei o espaço e as dicas!!!!
    valeu pelo comentário

    xxx
    @Babyalicious

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Não sabia que Aveia é tão bom assim!!! Eu adoro e como praticamente todos dos dias! Uma mania que tenho, nada saudavel é comer aveia com sorvete de coco....hummmmmm

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei uma caixinha de aveia sabor morango esses dias, mas não lembrei de experimentar ainda... que bom que faz tão bem!
    beijos

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo aveia..
    adorei sua dica...
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah ainda bem que eu amo aveia!!!
    adorei as dicas!
    tá roalndo sorteio no blog gostaria mt que participasse!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. é já tentei, mas não consigo gostar de aveia, aushaush!
    xoxo, cherry
    http://www.cherryland.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei

    eu gosto mto.. (mas o ruim eh que adoro colocar acucar nela rss)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir