18 abril 2011

Onde está o significado da páscoa?

Está começando uma das semanas mais adoradas por muita gente. Época de comer as comidinhas maravilhosas típicas da semana santa, e no final de tudo, no próximo domingo, ainda se deliciar com o chocolate dos ovos de páscoa. É, quem pode negar que essa é a melhor parte? Mas e o verdadeiro significado disso tudo, onde fica? Alguém sabe dizer, porque o coelho é o símbolo da páscoa? Se você perguntar às crianças de hoje, provavelmente elas não saberão responder. Porque como sempre, o nosso lado consumista está acima do espiritual e religioso. As pessoas trocaram e trocam a cada dia, Ele por coisas fúteis. Ele, que viveu, morreu e ressucitou por nós, não tem o valor que merecia. Seguimos a tradição todos os anos, mas sem nos perguntar o que significa aquilo. Seguimos porque a maioria segue, e só. Pesquise "Páscoa" no google imagens e veja quantos coelhinhos fofos aparecem... Mas Jesus? Quase nada. Todos adoram dar e receber ovos de páscoa, mas quem é capaz de parar e orar em agradecimento a Ele no domingo? Quem é capaz de parar e orar em agradecimento a Jesus, TODOS OS DIAS? Nem mesmo eu.


Me perdoem as pessoas que não acreditam... Mas essa é a minha religião e a minha humilde opinião. Desejo a vocês que possam aproveitar muito a páscoa e o chocolate, mas sem esquecer de fazer uma oração por ELE que fez tanto por nós!

Beijoos e boa semana!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente. Desculpa aí, sociedade, mas acho melhor nem comemorar se não souber o porquê daquilo. Felizmente, desde pequena peguei o costume de rezar todos os dias (:
    beijos, boa Páscoa para você!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, Kaah!!!
    Concordo com tudo o que você escreveu!!
    Fui catequista durante 1 ano e me esforcei muito para ensinar o verdadeiro significado aos meus alunos.
    Fora quando eu falo que não estou fazendo algo pro causa da Quaresma e as pessoas debocham. Comem carne na sexta-feira, etc...
    É uma pena, por isso o mundo está como está.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente alguns valores foram perdidos...espero que com o tempo as pessoas tenham mais fé e amor ao próximo e a Deus

    ResponderExcluir
  4. Amiga
    realmente os valores de hj em dia estão completamnte distorcidos,é verdade que a maioria das crianças só sabem que a páscoa é para ganhar chocolate nada além disso,triste pq o verdadeiro significado da pácoa que foi a ressureição Daquele que morreu por nós poucos lembram!
    Bjs

    ResponderExcluir