24 fevereiro 2011

Vale a pena amar?



Hoje em dia, a gente vê na internet, textos e mais textos dizendo que não vale a pena amar. Que isso é uma coisa que só traz sofrimento, e nós sempre vamos sair machucados e com o coração partido. Textos que falam que garotas inteligentes são aquelas que não se apaixonam. Eu não concordo! Eu acho que garotas inteligentes são aquelas que sabem aproveitar tudo que o amor tem de bom e torná-lo inesquecível, independente da duração. Quem ama não está livre dos problemas e das dificuldades, mas deve aprender que tudo tem solução. Brigas e discussões não significam que tudo acabou e a reconciliação pode ser a parte mais gostosa do relacionamento. Amar é saber lidar com os defeitos do outro, e ter humildade para assumir os próprios. É deixar o orgulho de lado e pedir desculpas após o erro. É aprender que o respeito deve estar sempre em primeiro lugar. Não estou dizendo que todos os amores dão certo ou são eternos. Muitas vezes os caminhos de cada um podem ter que seguir para lados opostos e algo que a gente achou que era pra sempre, pode acabar antes de imaginarmos. Mas o importante não é o tempo que passamos com um grande amor, mas sim, a intensidade de cada minuto juntos. A única coisa que eu sei é que o amor é um sentimento que vale a pena ser vivido. Porque nenhum machucado que pode nos restar, vai ser tão grande, quanto a felicidade de estar com quem se ama e os momentos que vão ficar pra sempre na memória e no coração. AME, SEM MEDO DE SOFRER, PORQUE SE VOCÊ FOR PENSAR NISSO, VAI PERDER O MELHOR DA VIDA. AME COMO SE CADA DIA FOSSE O ÚLTIMO!

Ps: Mas preste atenção. Não se deixe enganar! Paixões e fortes atrações normalmente são confundidos com amor. E esses sim, contumam trazer tistezas e ter um triste fim. Porque quando é amor de verdade, as tristezas são poquíssimas comparadas às alegrias.

Eu acredito no amor e você?
Beijos.

4 comentários:

  1. O amor verdadeiro...aquele que é construido com certeza vale muito a pena de ser vivido!!

    Beijos

    Aninha Diniz

    http://aninha-diniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito1 o problema é idealizar demais né, amor tem seus altos e baixos...

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAA eu acredito no amor sim, mas ele ta me evitando e eu não faço esforço para acha-lo dai não nos encontramos.
    Mas o amor existe eu vejo isso todo dia, tenho um exemplo bem perto
    Né amiga?
    Pq vamos combinar só amor mesmo pra aturar o Gamanty e só pra vc
    Bjo amigah

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk ke isso aki gamanty contra mim? aff
    mais é verdade mesmo pois o amor se renova cada dia e isso que faz cada dia vc querer estar mais perto de quem vc ama. as pessoas pensão que o amor é passageiro ou naum existe mais isso só depende de vc pois o amor pode ser eterno mais se for acompanhado de atitudes e sentimentos que faz com que ele nunca acabe e sim aumente. posso dizer que hoje eu amo uma pessoa e me sinto amado tb mais sei disso pois agente quis construir esse amor. ame e ame de todo coração pois é o maior sentimento e melhor tb que vc pode sentir. TE AMO Káren Araújo
    (Douglas Rios)

    ResponderExcluir